Acaba nesta segunda-feira (5) o prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) para os carros com placa final 1 com o desconto máximo de 15%. Para o final 2, o vencimento é na terça-feira, 6, e assim sucessivamente até 16 de fevereiro. A partir de 5 de março começa a segunda etapa de pagamento, com bonificação de 5%.
O imposto pode ser pago em qualquer agência bancária, se o contribuinte tiver em mãos a ficha de compensação enviada pelos Correios. Outra opção é acessar o site da Receita (www.fazenda.pr.gov.br) e imprimir o boleto. Mas nesse caso, o pagamento deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil.
A alíquota do imposto varia entre 1% e 2,5% do valor de mercado do veículo e o pagamento também pode ser parcelado em até cinco vezes a primeira parcela vence em março, também de acordo com o último número da placa.
Imóveis
Outro tributo que vence nos próximos dias é o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Quem quiser aproveitar o desconto de 5% oferecido pela prefeitura de Curitiba deve pagar à vista até 12 de fevereiro. O contribuinte também pode fazer o pagamento em até 10 vezes, desde que as parcelas não sejam menores do que R$ 10.
Os carnês já foram enviados pelo correio para a casa dos contribuintes. Quem não recebeu pode imprimi-lo no site da prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast