A edição 2011 da Campus Party Brasil, que ocorre entre os dias 17 e 23 de janeiro, terá a participação de Al Gore. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos e vencedor do Nobel da Paz será um dos palestrantes do evento que anualmente reúne fãs de tecnologia, internet, mídias sociais e vídeos e nerds na cidade de São Paulo.
Gore, que já participou da Campus Party da cidade de Valência, na Espanha, em 2001, é presidente da Generation Investment Management, organização que aborda o investimento sustentável e é co-fundador e diretor da Current.TV, um canal de TV independente que exibe programas gerados por telespectadores e internautas.
Além de Al Gore, outra presença confirmada é a de Ben Hammersley, editor da revista Wired UK e que será o diretor da Campus Party USA, que será realizada pela primeira vez em 2011. "Vou falar um pouco sobre como os campuseiros mudaram o mundo", disse em vídeo publicado no site oficial do evento. O Geek Vibrations, evento transmitido pela internet, também ocorrerá dutante a Campus Party 2011 e terá participação de Paco Ragageles, criador do evento no mundo.
De acordo com a organização, a Campus Party 2011, que novamente será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, terá 6.500 vagas para participantes, 500 a mais do que na última edição. Eles esperam também conseguir criar uma área de exposições e de alimentação mais ampla para servir melhor participantes (inclusive os que acampam no local do evento) e visitantes.
Este ano, uma conexão de internet de 10 Gb conseguiu reunir 6 mil participantes que assistiram a palestras de Scott Goodstein, um dos principais estrategistas da campanha presidencial de Barack Obama na internet, do hacker Kevin Mitnick, e do professor Lawrence Lessig, idealizador do sistema Creative Commons.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião