Os preços do etanol praticados nos postos de combustível continuam competitivos e mais vantajosos que a gasolina em 16 estados brasileiros, de acordo com levantamento semanal de cotações de combustíveis da Agência Nacional de Petróleo, compilados pela Agência Estado. A vantagem é calculada considerando que a potência energética do motor a álcool equivale a 70% da dos motores a gasolina. Para o consumidor, a gasolina é mais vantajosa no tanque em apenas 11 estados brasileiros.
Segundo o levantamento, os estados onde a vantagem do etanol é mais significativa são Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Espírito Santo. A gasolina continua mais vantajosa principalmente no Amapá, Roraima, Pará e Sergipe.
Na semana terminada em 7 de novembro, o preço médio do etanol caiu em 19 Estados, subiu em outros sete e permaneceu estável em um Estado, em relação à semana anterior. As maiores quedas foram registradas no Mato Grosso (-11,84%), Ceará (-1,8%)e Alagoas (-1 3%). As maiores altas foram registradas no Paraná (1,3%), Amapá (1,07%) e Goiás (0,44%).
O caos se instalou, Lula finge não ser culpado e o Congresso se omite
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná
Quais as profissões e cargos que estarão em alta em 2025, e as habilidades exigidas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast