Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
índice

Alimentos pesam e IPC-S tem maior alta desde abril

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou 0,85 por cento na terceira prévia de novembro, após alta de 0,72 por cento na segunda, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta terça-feira.

"Este foi o maior resultado desde a primeira semana de abril de 2010, quando o índice registrou variação de 0,98 por cento", afirmou a FGV em nota.

"A principal contribuição para a aceleração do índice partiu do grupo Alimentação, cuja taxa passou de (alta de) 1,63 por cento (na segunda prévia) para 1,98 por cento. Nesta classe de despesa, vale destacar o comportamento dos itens: carnes bovinas (alta de 9,43 por cento) e frutas (avanço de 2,71 por cento)."

Os preços de Vestuário também aceleraram a elevação, para 1 por cento nesta leitura, contra 0,86 por cento na anterior. Os de Saúde tiveram avanço de 0,23 por cento agora, ante 0,14 por cento antes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.