A América Latina Logística registrou no terceiro trimestre lucro líquido de 91,3 milhões de reais, 3,3 por cento acima do ganho de 88,4 milhões obtido no mesmo intervalo do ano passado.
Segundo a operadora logística, o período foi marcado por ganhos de produtividade e de participação de mercado --principalmente no segmento de commodities agrícolas--, melhorias no fluxo de caixa e consolidação de projetos estratégicos, com o início das operações da Ritmo Logística.
"O lucro líquido cresceu marginalmente... apesar das maiores despesas financeiras e taxas de juros no período", afirmou a empresa no balanço.
O Ebitda --sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização-- foi de 429,4 milhões de reais, aumento de 16,4 por cento ante julho e setembro de 2010. Já a margem caiu de 50,8 para 49,4 por cento.
No início deste mês, quando apresentou seus resultados operacionais preliminares, a ALL havia divulgado Ebitda de 428,9 milhões de reais para o trimestre passado.
A receita líquida da companhia totalizou 869 milhões de reais nos três meses até setembro, 19,8 por cento superior ao valor registrado um ano antes.
O yield ferroviário médio (indicador que mede as tarifas cobradas pela empresa para o transporte de carga) subiu 4 por cento na comparação anual.
Enquanto isso, o volume transportado no Brasil, onde a empresa mantém a maior parte de sua malha, teve alta de 10,4 por cento.
Escalada internacional do embate entre Moraes e direita evoca sanções inéditas ao juiz
Desaprovação ao governo Lula dispara enquanto Tarcisio cresce para 2026; acompanhe o Entrelinhas
Congressistas dos EUA votam proposta que pode barrar entrada de Moraes no país
Mudanças em ministérios indicam guinada do governo para petismo ideológico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast