A AlmapBBDO, de Marcello Serpa e José Madeira, venceu o prêmio de agência do ano no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. O prêmio foi anunciado na noite de sábado, na cerimônia de encerramento do festival. Ele se soma a outros 57 leões em 12 categorias conquistados pelo Brasil, a maior premiação do país na história do festival. Ao todo, foram seis leões do ouro.
O leão de agência do ano é concedido de acordo com a somatória de pontos obtidos nas diversas categorias do festival. A agência brasileira ganhou mais de dez troféus, incluindo o único Grand Prix do Brasil. O leão de prata de agência do ano foi para a Y&R de Nova York. O bronze foi para a Wieden+Kennedy, de Portland, nos Estados Unidos.
Também no sábado, a campanha "Xixi no Banho", que a F/Nazca Saatchi & Saatchi criou para a ONG SOS Mata Atlântica, levou o Leão de Prata na categoria Titanium & Integrated. Foi a primeira vez em que o Brasil foi premiado nessa categoria.
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast