A alta do dólar mudou os planos de viagens ao exterior de muitos maringaenses, aponta um levantamento da Associação Maringaense das Agencias de Viagem (Amav).
Segundo o presidente da entidade, Vitor Camargo, o encarecimento da moeda norte-americana diminuiu em 30% a venda de pacotes de viagens para os Estados Unidos e Europa em julho e agosto, em comparação com junho deste ano. Em compensação, cresceram as vendas de pacotes para países da América do Sul.
"As pessoas resolveram aproveitar a temporada de esqui nos países vizinhos ao Brasil", contou Camargo, que também é proprietário da Viptur. "Estou com um grupo que vai para o Chile, já que a alta do dólar reduziu a empolgação para os planos relativos aos Estados Unidos e a Europa."
O comportamento das vendas em todo o estado é semelhante, segundo a Associação Brasileira de Agência de Viagens do Paraná (Abav-PR).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast