A Amazon anunciou nesta quinta-feira (24) um prejuízo maior no segundo trimestre com o seu ritmo acelerado de investimentos em novos negócios, como conteúdo digital e serviços de entregas de produtos no mesmo dia.
Apesar da queda, a receita da empresa registrou crescimento de 23% alcançando US$ 19,34 bilhões, dentro da linha de previsão de Wall Street que era de US$ 19,3 bilhões.
O prejuízo líquido foi de US$ 126 milhões, ou 27 centavos por ação, o que representa uma grande queda em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o prejuízo foi US$ 7 milhões, ou dois centavos por ação.
As ações da empresa deslizaram 10% até agora em 2014 e entre os investidores cresce a desconfiança de que seja possível apostar num crescimento em longo prazo às custas de pouco ou nenhum lucro.
Nos últimos tempos, a Amazon tem anunciado fortes investimentos em diversas linhas de negócio, desde o serviço de leitura de livros por assinatura, a streaming de vídeos, set-top box e, mais recentemente, smartphone.
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