A Amazon, fabricante do popular leitor de livros eletrônicos Kindle, começou a vender, nesta segunda-feira (14), seu novo tablet Kindle Fire, um dia antes do previsto.
A própria Amazon anunciou a antecipação da distribuição do Kindle Fire, que deve enfrentar a partir desta semana a concorrência do Nook Tablet, da livraria Barnes and Noble.
Os dois aparelhos - com custo de US$ 199, o Kindle Fire, e US$ 249, o Nook Tablet - estão destinados ao mercado americano, fortemente dominado pelo iPad, da Apple, que custa US$ 499 dólares.
"O Kindle Fire se transformou rapidamente no item mais vendido de toda a página Amazon.com e, em vista da reação dos consumidores, vamos fabricar outros milhões além dos que tínhamos previsto", destacou em um comunicado Dave Limp, vice-presidente da Amazon, encarregado da família de produtos Kindle.
O Kindle Fire tem tela de 17 cm, Wi-Fi e funciona com o sistema operacional Android, do Google. Ao contrário de outros tablets, não é equipado com câmera.
A Amazon não divulgou os números de vendas.
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