A Amazon disse nesta segunda-feira (25) que irá comprar a rede de streaming de jogos Twitch Interactive por cerca de US$ 970 milhões em dinheiro, em um dos maiores negócios da gigante norte-americana do comércio eletrônico.
A iniciativa reflete o aumento dos investimentos da Amazon em televisão e conteúdo de games nos últimos anos, enquanto a companhia se aventura em negócios para além do varejo.
O acordo deverá ser fechado na segunda metade do ano, disse a Amazon em comunicado.
"Transmitir e assistir videogames é um fenômeno global e o Twitch construiu uma plataforma que une dezenas de milhares de pessoas que assistem a bilhões de minutos de jogos por mês", disse o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, em comunicado.
O Google estava anteriormente em conversas para comprar o Twitch, que foi lançado em junho de 2011.
O formato do Twitch, que permite a usuários enviarem mensagens uns para os outros durante os jogos, está atraindo interesse como um dos segmentos de maior crescimento dos serviços de streaming de vídeo, e por sua vez atraindo cada vez mais recursos de anunciantes.
O Twitch captou US$ 20 milhões em recursos em setembro com a produtora de games Take-Two Interactive Software e de empresas como a Bessemer Venture Partners e a Thrive Capital.
"Vamos manter tudo praticamente como está: nosso escritório, nossos funcionários, nossa marca e, mais importante, nossa independência", disse o presidente-executivo Emmett Shear em publicação em um blog. "Mas com o apoio da Amazon, teremos os recursos para oferecer um Twitch ainda melhor."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast