O novo dispositivo móvel da Amazon, um smartphone que pode contar com uma tela 3D, é a mais recente tentativa da varejista de exercer sua influência sobre o modo como consumidores compram on-line.
O presidente-executivo, Jeff Bezos, vai presidir um misterioso lançamento nesta quarta-feira (18) perto de seu campus em Seattle. Observadores do setor antecipam a chegada de um smartphone sobre o qual rumores existem há muito, após anos de desenvolvimento. Duas fontes disseram que o dispositivo contém recursos 3D visíveis ao olho nu.
Não está claro se um display 3D, como amplamente divulgado, é o bastante para ajudar o novo concorrente a se destacar em um campo superlotado, dominado pelo iPhone da Apple e pelos dispositivos Galaxy da Samsung. Três quartos dos consumidores on-line norte-americanos já possuem um smartphone, de acordo com o serviço de rastreamento de dados on-line comScore.
O lançamento, no entanto, reflete como smartphones e tablets estão rapidamente se tornando o modo como muitos consumidores visualizam e compram itens on-line. O comércio móvel cresceu a uma taxa quase duas vezes maior do que o varejo on-line durante o primeiro trimestre, segundo a comScore.
Analistas dizem que a Amazon tem mais oportunidades fora dos Estados Unidos. Apenas 30% dos 5,2 bilhões de telefones no mercado estrangeiro são smartphones, escreveu Vitor Anthony, analista da Topeka Capital Markets.
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