A Amazon e a Audi estão testando um novo sistema que permite a entrega de produtos no carro dos compradores. A novidade está disponível, por enquanto, para apenas alguns clientes na Alemanha, onde a empresa de e-commerce tem uma parceria com a companhia de entregas DHL.
O sistema permite que, na hora da compra, o cliente da Amazon indique o local aproximado onde seu carro estará no momento da entrega. Para encontrar o veículo, o funcionário da DHL aciona um aplicativo que localiza o carro e permite sua abertura uma única vez para a entrega das encomendas. A autorização para que o carro seja localizado e aberto é temporária e permite a abertura apenas do porta-malas.
A Audi é a primeira montadora a apresentar uma versão comercial desse serviço, mas outras montadoras trabalham com sistemas semelhantes – a Volvo já fez a demonstração de seu aplicativo em uma feira do setor.
A ideia de transformar o porta-malas em um endereço de entregas soluciona alguns inconvenientes do e-commerce, como a falta de alguém para receber a encomenda e limitações de espaço no endereço comercial do cliente. Segundo as empresas, é possível programar o aplicativo também para se fazer a devolução de produtos ou a entrega de correspondências depositadas nos porta-malas.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast