A Amazon não está em negociações com a B2W, afirmaram fontes próximas ao assunto. Na semana passada, rumores no mercado brasileiro afirmavam que uma possível aquisição estaria sendo avaliada, o que fazia as ações da varejista on-line brasileira dispararem por dois dias seguidos na Bovespa. "Não tem nada (sendo negociado) com B2W", disse uma fonte com conhecimento dos planos do grupo norte-americano, ressaltando que o mercado "está usando os rumores para fazer subir o preço da ação".
Às 12h41 de quinta-feira, o papel da B2W subia 5,42%, a R$ 9,14, enquanto o Ibovespa tinha alta de 0,39 %. Na véspera, a ação disparou 9,2%.Procurados pela agência de notícias Reuters, representantes da Amazon, da B2W e da Lojas Americanas, controladora da empresa brasileira, não comentaram sobre uma eventual negociação envolvendo as companhias.
A valorização das ações da varejista dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime também foi considerada "especulativa" por outras duas fontes com conhecimento do assunto. "É uma história antiga (a possibilidade de aquisição da B2W)", disse uma das fontes. "Sempre que a ação sobe volta o rumor, mas é pura especulação."