• Carregando...

A Amazon.com pode vender até cinco milhões de tablets no quarto trimestre, o que faria da maior varejista da Internet a principal competidora da Apple no segmento, afirmou a empresa de pesquisa Forrester Research nesta segunda-feira (29).

A Amazon.com precisa dar a seu tablet um preço "significativamente" inferior aos das concorrentes e ter em estoque aparelhos suficientes para atender a demanda. Caso a companhia consiga resolver esses problemas, pode vender "facilmente" de três a cinco milhões de unidades nos últimos três meses de 2011, previu Sarah Rotman Epps, da Forrester.

A Apple vendeu pelo menos 30 milhões de iPads desde o lançamento do produto em abril de 2010. Produtos de rivais como Samsung, Research in Motion e Motorola Mobility não representaram ainda um real desafio ao produto.

Neste mês a HP anunciou que não irá mais comercializar seu TouchPad após as vendas do aparelho definharem.

"Até o momento, a Apple enfrentou muitos pretensos competidores, mas nenhum ganhou participação de mercado relevante", escreveu Epps.

"A Amazon tem o potencial de ganhar uma fatia das vendas rapidamente, além de estar disposta a vender hardware abaixo do preço, como fez com o Kindle. Isso faz com que ela seja um competidor desagradável (para a Apple)".

Um problema para concorrentes do iPad tem sido o pequeno número de softwares personalizados em comparação com o produto da Apple - estimado pela própria empresa em 100 mil aplicativos - notou a Forrester.

"Se o tablet da Amazon, baseado no sistema operacional Android (do Google) vender milhões (de unidades), o Android vai parecer mais atraente para desenvolvedores que tiveram como postura esperar para ver o resultado", relatou Epps.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]