A Amazon planeja lançar um novo serviço de vídeo por assinatura no começo do ano que vem, de acordo com reportagem do "New York Post". A empresa já disponibiliza o serviço de 'streaming' Insant Video não disponível no Brasil para membros do seu programa Prime, que oferece vantagens e produtos extras por US$ 99 anuais.
O novo serviço será separado do Instant Video e incluirá publicidade, o que significará um preço de assinatura reduzido. Analistas estimam que a mensalidade será menor que os US$ 7,99 do Netflix.
Em entrevista ao jornal, especialistas disseram que a opção com publicidade e, portanto, mais barata, representaria um "verdadeiro desafio" para rivais no mercado de "streaming" de vídeos.
Mesmo assim, fontes familiarizadas ao assunto afirmaram que o principal objetivo da Amazon com o novo serviço será atrair novos membros para o programa Prime.
A Amazon não revela a quantidade de usuários do Prime, mas analistas estimam que esteja na casa dos 50 milhões, dos quais 25 milhões utilizam o Instant Video o Netflix, para efeito de comparação, possui cerca de 33 milhões de usuários, diz o jornal.
A varejista não comentou o assunto. Informações sobre data e locais de lançamento do novo produto também não foram divulgadas.