A companhia de comércio eletrônico Amazon anunciou nesta segunda-feira (05) uma nova aliança com o Twitter que permite aos usuários acrescentar produtos a sua lista da compra através da rede social.
Para isso, os internautas deverão coordenar sua conta no Twitter com a da Amazon e, a partir desse momento, bastará que enviem uma mensagem com a hashtag #AmazonCart (carrinho da Amazon) cada vez que localizem no Twitter um produto que queiram comprar e esteja disponível na loja.
"Quando vir um tweet com um link para um produto da Amazon, só precisa clicar em 'responder' e acrescentar a hashtag #AmazonCart", detalha o vídeo promocional lançado pela Amazon para divulgar esta nova modalidade de compra, disponível a partir desta segunda nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Após ter enviado a mensagem com a hashtag, o usuário receberá uma resposta por parte da conta no Twitter @MyAmazon - criada especificamente para este serviço - que lhe confirmará que o produto foi adicionado corretamente a seu "carrinho de compras" da Amazon.
No entanto, a compra não será consumada - e o cliente não pagará por ela - até que acesse sua conta da Amazon e proceda a compra definitiva de todos os produtos acrescentados previamente.
No vídeo promocional, a empresa americana com sede em Seattle (Washington) dá como exemplos usuários que compram um videogame, um pacote de fraldas e até uma escova de dentes elétrica através do aplicativo do Twitter para telefones celulares enquanto realizam atividades cotidianas.
A Amazon procura com este movimento tornar mais cômodas aos internautas as compras através do comércio eletrônico, uma modalidade comercial que, segundo a companhia especializada eMarketer, deve crescer 16% neste ano nos EUA, até alcançar um total de operações no valor de US$ 304 bilhões.
A nova aposta da Amazon, no entanto, pode despertar certos receios entre os usuários em relação à privacidade de suas compras, já que, como a própria companhia lembrou, os tweets enviados pelos internautas para comprar produtos seguirão sendo públicos na rede
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