São Paulo (Folhapress) – A AmBev, maior cervejaria do Brasil, registrou lucro líquido de R$ 305,2 milhões no segundo trimestre, o que representa um crescimento de 15,1% sobre o mesmo período do ano passado (R$ 265,1 milhões). Segundo a companhia, o bom desempenho do mercado cervejeiro, que cresceu 9,6% no trimestre, a boa evolução da economia e fatores como o frio mais brando no inverno deste ano ajudaram a alavancar o desempenho. Com todos esses fatores positivos, a empresa, mesmo reajustando preços, conseguiu elevar o volume de vendas de cervejas e refrigerantes no Brasil – principal mercado da companhia –, onde a receita líquida cresceu 23,1% entre os dois trimestres. Os aumentos foram em média de 5% para toda sua linha de cervejas em dezembro e de 6% em abril apenas sobre o preço do chope.

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No acumulado dos seis primeiros deste ano, o volume de vendas de cerveja da AmBev no Brasil foi de 28,794 milhões de hectolitros, um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento acima das expectativas fez com que a cervejaria revisasse para cima a estimativa de vendas para o ano, de 5% para 6%, o que deve representar, segundo João Castro Neves, diretor financeiro e de relações com investidores, cerca de 600 mil hectolitros a mais. Segundo Neves, não há riscos de a crise política respingar sobre os resultados da empresa.

O faturamento total da AmBev atingiu R$ 3,704 bilhões, o que representa um forte crescimento de 69,8% entre os dois trimestres. Esse índice, no entanto, está inflado porque no segundo trimestre de 2004 o balanço consolidado da AmBev ainda não incluía a cervejaria canadense Labatt.

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