A companhia aérea American Airlines suspendeu a venda de seus voos no Decolar.com e em todos os seus sites associados. A American Airlines disse que tomou a decisão por considerar que a Decolar.com estava adotando práticas "desleais e duvidosas quanto as tarifas". Ainda de acordo com a companhia aérea, as práticas envolviam a cobrança de taxas adicionais nos voos da empresa.
Procurada, a Decolar.com informou que a American Airlines solicitou que o site publicasse apenas as tarifas referentes às passagens aéreas, sem informações adicionais como impostos e outros encargos. Segundo a Decolar.com, o pedido companhia aérea vai contra as leis de defesa do consumidor e a lealdade comercial.
Em nota, a American Airlines afirmou que segue as leis de regulamentação de preço e de publicidade nos países em que opera e que espera que as organizações que distribuem seus produtos e serviços sigam as mesmas leis.
A companhia disse ainda que o assunto está sob revisão legal e mais detalhes não serão comentados. Todos os bilhetes da American Airlines ou American Eagle comprados na Decolar.com continuam válidos e os casos de alteração de voos devem ser tratados diretamente com a central de reservas ou nas lojas da American Airlines.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião