A H.B. Fuller Company anunciou a compra da fabricante de adesivos Plexbond Química, empresa especializada em produtos de poliuretano e resinas de poliéster, com sede na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No ano fiscal de 2012, a empresa gerou negócios estimados em US$ 20 milhões. O valor da transação não foi divulgado.
"Com essa aquisição, vamos dar um passo em direção a dois elementos importantes do nosso plano estratégico: estabelecer uma presença de fabricação no Brasil e acelerar nosso crescimento no mercado de embalagens flexíveis", disse, em comunicado, o presidente e CEO da H.B. Fuller, Jim Owens.
Com receitas líquidas de US$ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2012, a norte-americana H.B. Fuller, com sede em Minnesota, é considerada líder de mercado em adesivos e selantes. Com mais de 125 anos de existência, a empresa, de capital aberto, tem foco nas áreas de embalagens, higiene e montagem de bens duráveis. Emprega 4 mil pessoas e tem presença em 43 países.
Com a aquisição, a HB Fuller passa a fornecer soluções em adesivos, em especial laminados, para o Brasil e a América Latina. Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, a direção da Plexbond em Curitiba informou que não estava autorizada a conceder entrevista.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast