A Amil Paraná inaugura amanhã, em Curitiba, o primeiro centro de atendimento integrado do grupo no país. O empreendimento, no bairro Batel, recebeu investimento de cerca de R$ 6 milhões e, segundo o superintendente da empresa no estado, Cassio Zandorá, deve servir de modelo para a criação de outros centros semelhantes. "Em 2007, pretendemos construir outras três ou quatro unidades como essa em outras regiões da cidade."
De acordo com o superintendente, o Centro Integrado de Atendimento Amil "materializa" a proposta adotada pelo grupo. "Ele vem para solidificar a presença da Amil no Paraná e a nossa proposta de valor para o mercado que é a de oferecer qualidade no atendimento e um sistema de gestão da saúde." O sistema, conforme explica Zandorá, une conhecimento e tecnologia para prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças crônicas (em especial hipertensão, cardiopatias, diabetes e obesidades). "O financiamento da saúde é um problema mundial, não só brasileiro. À medida em que as tecnologias avançam, prolonga-se a sobrevida das pessoas. No entanto, há também o empobrecimento da população. E por isso, o mundo está diante do desafio de permitir que uma economia de terceiro mundo tenha acesso à toda essa inovação. O sistema é a nossa proposta para resolver essa equação."
Isso porque, para Zandorá, o modelo tradicional "de carteirinha e lista de médicos conveniados" já se mostrou ineficaz e levou muitas empresas do setor à falência. "Desenvolvemos mecanismos para mapear a situação dos nossos clientes e nos anteciparmos às doenças." Uma equipe multidisciplinar é responsável por acompanhar e orientar esses pacientes.
De acordo com Zandorá, o sistema adotado a partir de 1998 tem apresentado resultados positivos tanto em relação à redução de custos como na conquista de novos clientes. "De lá para cá, tivemos uma redução tremenda de custos. Para se ter uma idéia, o número de internações entre os pacientes com doenças cardíacas e diabéticos caiu 50% nesse período." Zandorá defende o sucesso do modelo com o crescimento da carteira de clientes do grupo: em 2001 eram 9 mil clientes no Paraná. Hoje são 44 mil.
Vão funcionar no Centro Integrado de Atendimento Amil uma agência de atendimento ao cliente, uma unidade de correção postural, serviços laboratoriais e outros exames e uma unidade da Farmalife (rede de farmácias da Amil). Ao contrário dos demais serviços, exclusivos para clientes do plano, a drogaria é aberta ao consumidor em geral. "Os clientes da Amil têm descontos entre 35% e 50% nos medicamentos, que são subsidiados pelo grupo para garantir que eles tenham condições de realmente fazer os tratamentos indicados."
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