A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou nesta segunda-feira (10) que a operação de fiscalização de final de ano envolverá 12 aeroportos, entre eles o Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Trata-se de seis aeroportos a mais em comparação com 2011.
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, afirmou que a ação contará com 290 servidores presentes nos terminais aeroportuários do Tom Jobim (Galeão) e do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, Confins, em Minas Gerais, além dos aeroportos de Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Curitiba.
A agência afirmou ainda que será reforçado o trabalho de orientação e prestação de informações no período de 13 de dezembro a 14 de janeiro.
Apenas em dezembro, deverão passar pelos aeroportos no Brasil cerca de 17,4 milhões de pessoas, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Mudança
Sobre a transferência de todos os embarques e desembarques de voos internacionais para o novo terminal 2, que será inaugurado no próximo dia 18, no aeroporto Tom Jobim (Galeão), Bittencourt afirmou que os passageiros não serão prejudicados.
"Não haverá nenhum problema. Faremos a transferência nesse dia com toda segurança", disse.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast