A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai instaurar uma auditoria para apurar as irregularidades praticadas pela companhia aérea TAM no final do ano passado, que levaram o caos aos aeroportos do país.
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (3), a Anac informou que a Força Tarefa criada em 26 de dezembro para monitorar o funcionamento das empresas aéreas foi concluída.
Leia a íntegra da nota:
"Auditoria na Tam
A Agência Nacional de Aviação Civil informa que a Força Tarefa criada pela portaria nº 678, de 26 de dezembro de 2006, concluiu o trabalho de monitoração dos sistemas de reserva e técnico-operacional de todas as empresas de transporte aéreo regular de passageiros. Tendo em vista as informações contidas no Relatório de Monitoração apresentado pela Força Tarefa, composta por integrantes da Superintendência de Serviços Aéreos e das Gerências Regionais, a Anac decidiu instaurar uma auditoria para apurar as irregularidades praticadas pela TAM Linhas Aéreas, que terminaram afetando a prestação de serviço aos usuários da aviação civil em todo o País.
A situação de normalidade operacional em todos os aeroportos no fim de semana passado foi possível devido ao cumprimento das recomendações desta mesma Força Tarefa nos dias que antecederam o feriado do Ano Novo."
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast