A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou e publicou o edital do leilão de concessão dos aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG), que exigirá um lance mínimo de 4,828 bilhões de reais no caso do aeroporto fluminense, e de 1,096 bilhão para o mineiro. Resolução está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), com data de quinta-feira (3) e que circula nesta sexta-feira (4).
O documento cita que o processo de licitação dos aeroportos se dará na modalidade de leilão simultâneo, a ser realizado em sessão pública, por meio da apresentação de propostas econômicas em envelopes fechados, com previsão de ofertas de lances em viva-voz, nos casos estabelecidos pelo edital. O prazo da concessão será de 25 anos para o aeroporto do Galeão e de 30 anos para o de Confins.
A resolução ainda destaca que o valor mínimo de contribuição fixa ao sistema a ser pago pela concessionária será de R$ 4,828 bilhões para Galeão e de R$ 1,096 bilhão para Confins. Será previsto, adicionalmente, o pagamento de contribuição variável ao sistema de 5%, que incidirá sobre a totalidade da receita bruta da concessionária e de suas eventuais subsidiárias integrais.
Edital
Na mesma edição do DOU, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou o aviso da licitação dos dois aeroportos, informando que o edital do leilão estará disponível a partir de hoje na sede da Agência e também no site. O documento avisa que o leilão está marcado para o dia 22 de novembro na BM&FBovespa em São Paulo. Os pedidos de esclarecimentos sobre o edital devem ser feitos entre hoje e o dia 14 de outubro. Os candidatos à concorrência deverão apresentar as propostas no dia 18 de novembro também na BM&FBovespa.
Inconsistências, julgamento em plenário, Tarcísio como testemunha: o que diz a defesa de Bolsonaro
Mauro Cid reforça que não foi coagido em delação e pede absolvição ao STF
Em busca da popularidade perdida, governo anuncia alíquota zero de importação para baratear alimentos
Resultado da Petrobras justifica preocupação
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast