A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou nesta quinta-feira (30) em consulta pública a nova regulamentação sobre qualidade no serviço fixo. A agência também criou um grupo de trabalho para propor regulamentos de reparação aos usuários por problemas de qualidade e continuidade dos serviços de telecomunicações.
O Regulamento de Gestão da Qualidade das Prestadoras do Serviço Telefônico Fixo Comutado propõe a adoção de índices como o Indicador de Desempenho no Atendimento, o Índice Comparativo e a avaliação da qualidade percebida pelo usuário para compor uma base de dados para medir o desempenho das operadoras.
Com base nesses dados, a Anatel poderá convocar as prestadoras para apresentarem relatórios de ações sobre o novo regulamento e corrigir deficiências.
As sugestões ao novo regulamento poderão ser feitas no prazo de dez dias. A agência também vai promover uma audiência pública em Brasília sobre o tema.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast