O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (8) alteração da área de numeração do município de Sabáudia (PR) do DDD 44 para o DDD 43. Em nota à imprensa, a agência informa que o pedido foi apresentado pela prefeitura de Sabáudia, argumentando que o município tem maior vínculo com Londrina (código 43) do que com Maringá (código 44). A mudança, que entrará em vigor 180 dias após a publicação da decisão da Anatel, fará que as chamadas realizadas entre Sabáudia e os municípios com DDD 43 fiquem mais baratas.
Além da mudança em Sabáudia, a Anatel decidiu ainda colocar em consulta pública, por 30 dias, propostas de alterações das áreas de numeração em outros três municípios: Morada Nova de Minas (MG), do DDD 38 para o DDD 37, a pedido da prefeitura; Itaguara (MG), do DDD 37 para o DDD 31, a pedido da Associação de Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte; e São José do Rio Claro (MT), do DDD 66 para o DDD 65, a pedido da Assembleia Legislativa do Mato Grosso.
A Anatel destaca que as chamadas realizadas destes municípios para os de mesmo DDD terão seu custo reduzido para o usuário, caso as alterações dessas áreas sejam aprovadas. Os avisos de abertura da consulta pública serão publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast