O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (31) a transferência do controle societário da Sunrise Telecomunicações Ltda. O novo gestor da companhia passa a ser o bilionário húngaro George Soros.
De acordo com o relator do processo, conselheiro Jarbas Valente, o novo comando da empresa, que será liderado por George Soros e seu filho Robert Soros trará benefícios ao setor.
"Atrai mais interessados a investir no Brasil, empresas com capitais robustos e aumenta a competição", afirmou durante votação do conselho.
A procuradoria da Agência esclareceu que o processo deve voltar agora para a área técnica do órgão, que vai avaliar se a troca de gestão deve ser avaliada também pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Na terça-feira (29), o jornal Folha de S.Paulo informou que o fundo de investimento de Soros havia comprado a Sunrise, que comercializa pacotes de TV paga no interior de São Paulo, por meio da SuperTV.
A transferência do controle, no entanto, não poderia ocorrer sem o aval da agência.A expectativa é de que a Sunrise invista também na venda de pacotes de acesso à internet para seus clientes e que participe do leilão de frequências da tecnologia 4G, que está marcado para 12 de junho.
- Governo estuda trocar multas de operadoras de telefonia por mais obrigações de serviços
- TV por assinatura está em 23,6% dos domicílios brasileiros
- CEO da Apple aposta em inovação ligada à TV
- Uso de internet no celular cresce 340% em um ano
- Anatel não deve acolher pedidos de impugnação do leilão da 4G