A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebe a partir de desta segunda-feira (28) contribuições para consulta pública que tem como objetivo estender para as regiões metropolitanas o mesmo código DDD da capital.
Na prática, o usuário não precisará pagar ligações interurbanas para as demais cidades dentro da área definida. A medida deve beneficiar 63 milhões de pessoas, segundo a Anatel. O texto está disponível no site da Anatel até o dia 28 de julho.
São Paulo
Na próxima quarta-feira (30), a Anatel promoverá em Brasília, a segunda audiência pública sobre a proposta de criação de um novo código de área na região metropolitana de São Paulo. A audiência será realizada das 14h às 18h, no Espaço Cultural Anatel.
Devido à escassez de novos números para habilitação, a agência propõe a criação do código de área 10, que assim como o 11 será um código DDD da cidade de São Paulo. Desta forma, um mesmo número de telefone terá códigos diferentes. Assim, a tendência é de duplicação do número de linhas disponíveis para habilitação na capital paulista.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast