Fabricantes de barbeadores elétricos não têm ocupado os espaços publicitários nos veículos de comunicação. A partir de 31 de maio, no entanto, a Philips líder nesse mercado, com 90% de participação coloca na mídia peças para divulgação de toda a sua linha com a ajuda do lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Anderson Silva. Cyro Gazolla, vice-presidente sênior para o setor de Produtos de Consumo e Estilo de Vida da Philips, conta que essa é a primeira vez que a empresa usa uma personalidade em suas campanhas, sempre feitas com modelos. Anderson Silva foi o escolhido por ser uma pessoa com imagem positiva, um pai de família e bem sucedido, completa.
Ele também traduz, segundo Gazolla, a imagem do "novo homem" brasileiro. A Philips fez uma pesquisa entre o fim de 2010 e início de 2011 para identificar os hábitos masculinos e suas necessidades. No Brasil, o levantamento apontou que 90% dos homens estão preocupados com a aparência e dispostos a mudar de estilo sempre que possível; 70% depilam alguma parte do corpo e 60% fazem experimentações visuais, seja na barba, cabelo ou pelos do corpo.
Ao longo da campanha, Anderson Silva aparecerá com vários estilos, tal qual os novos consumidores, que desejam mudar sua aparência. A Philips oferece 16 aparelhos para cuidados pessoais, sendo 6 barbeadores elétricos e 10 aparelhos para cuidados com os pelos do rosto, corpo e cabelo, aparadores de pelos do rosto e corpo, além de alguns kits. São produtos com preços que variam de R$ 99 a R$ 1,2 mil, diz Gazolla.