No mesmo dia em que Microsoft e Nokia anunciaram com estardalhaço sua união bilionária, o Google revelou (discretamente) que atingiu uma marca admirável: a ativação do sistema operacional Android em 1 bilhão de aparelhos. A notícia foi postada pelo vice-presidente Sundar Pichai, responsável pelas áreas Android e Chrome, em sua página na rede social Google +.
O Android havia atingido 900 milhões de ativações em maio. Segundo o site especializado Android Central, a escalada até 1 bilhão de aparelhos significa que, de lá para cá, 1,5 milhão de usuários aderiram ao Android por dia um número impressionante até mesmo para o Google.
Chocolate
"Imensos agradecimentos a toda a comunidade Android, dos fabricantes de hardware e de chips às operadoras, desenvolvedores e criadores de conteúdo e a todos vocês, nossos usuários Android ao redor do mundo, por terem tornado isso possível", escreveu Pichai.
Além do número, ele revelou também um nome. A nova versão do sistema operacional irá se chamar Kit Kat (o mesmo nome do chocolate fabricado e distribuído globalmente pela Nestlé). O Android 4.4 Kit Kat foi "homenageado" com uma escultura na sede do Google, na Califórnia. Tradicionalmente, a empresa dá nome de doces às versões do sistema, com iniciais seguindo a ordem alfabética.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast