Música
No evento, a Google lançou um serviço de música por assinatura, que mistura biblioteca pessoal com sugestões on-line personalizadas. O Google Play Music All Access é compatível com celulares, tabletes e computadores, mas só está disponível agora nos EUA, a um custo mensal de US$ 9,99 (cerca de R$ 20).
O Google anunciou ontem que existem 900 milhões de aparelhos com o sistema móvel Android em todo o mundo. Somente no último ano, houve um crescimento de 500 milhões de ativações.
Em setembro do ano passado, a Apple informou que haviam 400 milhões de dispositivos ativos com o sistema iOS. A empresa não divulga com frequência essa informações, entretanto, foram vendidos 83,4 milhões de aparelhos em 2012, incluindo iPhones, iPad e iPods.
Durante o evento para desenvolvedores Google I/O, que acontece até sexta-feira, a companhia informou que essas ativações trouxeram 48 milhões de instalações de aplicativos. O Google revelou os dados com o objetivo de convencer desenvolvedores a lançarem aplicativos para o sistema prioritariamente, ao contrário do que acontece atualmente.
Grande parte das empresas e empreendedores individuais optam por oferecer inicialmente apps exclusivos para o iOS, da Apple, e depois migram para o Android, como foi o caso da rede social de compartilhamento de fotos Instagram.
O executivo responsável pelos sistemas Android e Chrome, Sundar Pichai, afirmou que a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer. "O Android começou com o simples objetivo de abrir os padrões para o mundo. Hoje, ele se tornou o sistema operacional móvel mais famoso do mundo", disse Pinchai, segundo o TechCrunch. O sistema Android funciona em smartphones, tablets e câmeras digitais de diversas fabricantes, como Samsung, Motorola, LG, HTC, entre outros.
A empresa também anunciou a reformulação de sua rede social, Google+, que mudará de cara e ganhará 41 novas ferramentas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast