• Carregando...

Todas as 11 empresas que pagaram taxa de participação para o leilão de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, estão habilitadas a participar do certame previsto para 21 de outubro, informou ontem a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio de sua assessoria de imprensa.

A habilitação é mais um passo para as empresas participarem do leilão, o primeiro do pré-sal, que envolverá a maior reserva de petróleo brasileira, com volumes de 8 bilhões a 12 bilhões de barris.

A confirmação da participação efetiva das companhias que fizeram a inscrição para o leilão, todas elas de grande porte, ainda depende de questões como a apresentação de garantias, incluindo financeiras, cujo prazo se encerra em 7 de outubro.

Até a semana passada, 8 das 11 empresas já tinham passado pelo processo de habilitação da ANP, disse uma fonte próxima das discussões à Reuters. Ontem, as demais foram habilitadas para participar do certame, segundo a fonte.

A lista das 11 empresas que pagaram para participar do leilão de Libra é formada pela japonesa Mitsui, a indiana ONGC, a malaia Petronas, as chinesas CNOOC e CNPC, a colombiana Ecopetrol, a Petrogal (da portuguesa Galp e da chinesa Sinopec), Petrobras, Repsol Sinopec Brasil (da espanhola Repsol com a chinesa Sinopec), a anglo-holandesa Shell e a francesa Total.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]