Exportações da Opep devem aumentar em 4 semanas
As exportações marítimas de petróleo da Opep, excluindo Angola e Equador, devem aumentar em 410 mil barris por dia (bpd)nas próximas 4 semanas, até 21 de julho, disse um analista cuja função é estimar futuros envios, nesta quinta-feira (5).
As exportações devem alcançar uma média de 24,13 milhões de barris por dia, ante os 23,72 milhões bpd nas quatro semanas até 23 de junho, disse a consultoria Oil Movements em sua última estimativa semanal.
A Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) produz mais de um terço do petróleo mundial.
A Opep adiou a decisão sobre os limites de produção de petróleo no mês passado deixando nas mãos da Arábia Saudita a o controle sobre uma redução ou não dos suprimentos para impedir que os preços caiam para abaixo de 100 dólares por barril.
(Reuters)
A produção de petróleo no Brasil caiu 1,2% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo boletim mensal da Agência Nacional de Petróleo (ANP). O total foi de 2,048 milhões de barris por dia, que representou aumento de 1,3% em relação a abril.
A produção de gás, por outro lado, subiu 2,6% em maio na comparação com o mesmo mês de 2011, para 68 milhões de metros cúbicos/dia. No confronto com abril, o volume foi 4,7% maior.
Do total, 94,4% foram produzidos pela Petrobras. A maior parte do material (91,1%) veio dos campos marítimos da empresa - em especial o Campo de Marlim Sul (341,1 mil barris/dia).
Estados Unidos
Nos EUA, as reservas de petróleo recuaram quase três vezes mais que o esperado pelos analistas na semana passada, segundo o relatório semanal do Departamento de Energia (DoE), publicado nesta quinta-feira (5).
Segundo a análise, as reservas recuaram em 4,3 milhões de barris na semana que terminou dia 29 de junho para 382,9 milhões de barris.
Os analistas interrogados pela agência Dow Jones Newswires esperavam um recuo de 1,4 milhão de barris.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast