A produção de petróleo na região do pré-sal caiu 8,1% em maio em relação a abril, para 272,6 mil barris por dia de petróleo e 8,9 milhões de metros cúbicos de gás natural, informou nesta quarta-feira (3) a Agência Nacional do Petróleo (ANP). De acordo com a agência, a queda se deveu à parada programada para manutenção da plataforma da Petrobras FPSO Cidade de Angra dos Reis, unidade produtora do campo de Lula, onde todos os poços são produtores do pré-sal.
Na segunda a Petrobras havia informado que a produção do pré-sal havia batido recorde no dia 18 de maio, mas não informou a média do mês na região, como faz normalmente.
De maneira geral, a produção de petróleo no Brasil em maio teve aumento de 3,7% contra abril, para 1,993 milhão de barris por dia. Já em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção caiu 2,7%.Em maio foram produzidos em torno de 74,9 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, um crescimento de aproximadamente 9,4% frente ao mesmo mês em 2012 e de 0,2% em relação a abril de 2013, informou a ANP.