A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou ter aprovado nesta quarta-feira a operação de compra da Brasil Ferrovias e da Novoeste Brasil pela ALL - América Latina Logística. A aquisição foi anunciada no último dia 9 maio, depois do acordo firmado pela ALL com a Funcef - Fundação dos Economiários Federais, e a Previ - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, com adesão do BNDES.
O contrato prevê o pagamento de R$ 1,405 bilhão com ações da ALL, que passa a ser uma gigante do setor ferroviário, consolidando-se como a maior empresa de logística da América Latina.
Conforme documento da ANTT, a validação considera seu "interesse na prestação de um serviço adequado de transporte ferroviário de carga e a preservação e manutenção do objeto dos contratos de concessão, consideradas obrigações e direitos referenciados às concessionárias".
O próximo passo da ALL será a incorporação da totalidade das ações representativas do capital social da Brasil Ferrovias e Novoeste Brasil, a ser formalizado em assembléias no próximo dia 16 de junho.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast