• Carregando...

A briga entre a América Latina Logística (ALL) e a Rumo, do grupo Cosan, ganhará novos contornos nesta semana. A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) decidiu negar o recurso apresentado pela concessionária contra a subsidiária da Cosan, por suposto descumprimento de obrigações contratuais. A agência entende que a ALL tem de cumprir o contrato assinado com a Rumo e terá de apresentar em 60 dias um plano de atendimento à usuária. Essa decisão da ANTT foi aprovada na quinta-feira passada e será publicada nos próximos dias.

Embora estejam em negociações para que a Rumo incorpore a ALL para a criação de uma companhia férrea integrada, as duas travam paralelamente na Justiça uma disputa que envolve um contrato bilionário firmado entre elas em março de 2009 para a entrega de açúcar.

No contrato, com validade até 2028, a Rumo se comprometeu a fazer um investimento de R$ 1,2 bilhão para a ampliação e modernização do sistema ferroviário. Em contrapartida, caberia à ALL fazer o escoamento de açúcar para Rumo, volume que chegaria a 1,1 milhão de toneladas por mês este ano.

As discussões sobre o descumprimento desse contrato foram questionadas em 2012, quando a Rumo fez reclamação para a ANTT, exigindo que a ALL transportasse os volumes mínimos de açúcar definidos no acordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]