A Amazon quer evitar que seus clientes nos Estados Unidos fiquem sem seus produtos de uso diário em casa, como café e sabão em pó. Com o objetivo de atrair mais compradores de itens de uso domiciliar diário, a gigante do varejo online lançou um botão eletrônico que com apenas um clique permite a compra automática de itens como detergente e papel higiênico.
O botão Dash é um dispositivo identificado com a etiqueta do produto a ser comprado, que deve estar conectado a um smartphone ou à internet wi-fi da casa e, ao ser pressionado, envia uma ordem de compra do item desejado à Amazon. A ideia é instalar o botão, que pode ser colado em qualquer superfície, no produto ou onde ele é estocado, e simplesmente pressioná-lo para a compra na loja virtual.
Um total de 255 produtos estão disponível para compra via Dash. Entre eles estão itens de limpeza, cosméticos, alimentos, papel higiênico, toalha de papel, saco de lixo, lâmina de barbear, leite em pó, água mineral, barra de cereal e comida para animais de estimação.
Disponibilidade
O botão é gratuito, mas só está disponível para assinantes do serviço Prime da Amazon, que, entre outros benefícios, dá acesso a entregas gratuitas. A Amazon se compromete a entregar o produto “rapidamente”. Em quatro cidades americanas, há disponibilidade de entrega de itens essenciais em uma hora.
O Prime é uma estratégia-chave da Amazon para incentivar os consumidores a fazer mais compras em seu site. Depois de vários estudos, a varejista chegou a conclusão de que os clientes Prime têm a tendência de comprar mais online mais do que os consumidores que não assinam o serviço.
Na segunda-feira (30), a gigante americana já havia lançado o Amazon Home Services, que permite que os clientes contratem serviços para o lar, como técnico de computador, eletricista e marceneiro.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast