Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Baixo Iguaçu

Após ameaça de bomba, leilão de energia começa com oferta no Paraná

Após uma ameaça de bomba na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, o leilão de energia nova que contratará a demanda do mercado para o ano de 2013, denominado A-5, teve início, por volta das 11h45 (de Brasília). Inicialmente, o leilão estava marcado para começar às 10 horas.

Neste momento, a licitação encontra-se na primeira fase, que consiste na oferta da concessão da hidrelétrica Baixo Iguaçu (PR), de 350 megawatts (MW) de capacidade instalada. Participam dessa etapa o consórcio Hidro Naipi (Copel, com 51%, e Eletrosul 49%), Desenvix, Neoenergia e Triunfo Participações e Investimentos. O preço-teto inicial dessa fase é de R$ 123 o megawatt-hora (Mwh).

Após mais de uma hora interditado, o prédio da CCEE foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. Durante a averiguação, não foi encontrada nenhuma bomba, motivo da evacuação do prédio depois de denúncia anônima pouco antes do horário previsto para o início do leilão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.