Mesmo depois da manifestação que o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitanarealizou na última sexta-feira (27), duas agências do Banco Itaú no centro de Curitiba voltaram a abrir em horário diferenciado, das 12h às 20h. A informação é do presidente do sindicato, Otávio Dias.
Na sexta-feira, integrantes do sindicato fizeram manifestação em frente às agências Rua das Flores, na Rua XV de novembro, 29;, e Marechal, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 360, impedindo as operações depois do horário habitual de atendimento ao público dos bancários, entre as 10h e 16h. Segundo o Sindicato, a situação se repete também em agências do Itaú em São Paulo.
Os bancários de Curitiba aguardam o agendamento de uma reunião com o banco para estudar o projeto do Itaú. Como a situação ocorre também em São Paulo, segundo o sindicato da capital paranaense, a reunião pode ser articulada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), para uma negociação em caráter nacional.
O Itaú, por meio de nota, informou que o atendimento diferenciado ocorre para dar maior conveniência aos clientes e que o caso está sendo acompanhado de perto para avaliar os benefícios e eventuais impactos sobre as partes interessadas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast