O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu abrir nesta terça-feira (26) processo contra a campanha publicitária “Digitau” do Itaú Unibanco.
A medida ocorre após 15 consumidores reclamarem que crianças podem ser induzidas a erro de ortografia em relação à palavra “digital”.
O “digitau” da propaganda do Itaú é uma associação da palavra digital com o nome do banco. No comercial, aparecem crianças cantando que o banco “é digital com u”.
O caso deverá ser julgado no início de março pelo conselho de ética do Conar. Por enquanto, a propaganda pode ser veiculada normalmente.
À reportagem, o Itaú Unibanco informou que “a campanha Itaú Digital tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco, retratando situações cotidianas nas quais os clientes do Itaú ganham tempo ao utilizar os aplicativos do banco no celular”.
“Nos materiais da campanha reforçamos que digital é com ‘l’ -a forma ortográfica correta- e que digital com “u” é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital”, acrescenta.
-
Como os presidentes da Câmara e Senado atrapalharam o avanço de pautas da oposição
-
Em menos de 2 meses, Parlamento russo destitui segundo dirigente do partido do Kremlin
-
A onda "Taxad": quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem aí
-
Kamala Harris já foi classificada como a representante mais esquerdista do Senado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião