O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu abrir nesta terça-feira (26) processo contra a campanha publicitária “Digitau” do Itaú Unibanco.
A medida ocorre após 15 consumidores reclamarem que crianças podem ser induzidas a erro de ortografia em relação à palavra “digital”.
O “digitau” da propaganda do Itaú é uma associação da palavra digital com o nome do banco. No comercial, aparecem crianças cantando que o banco “é digital com u”.
O caso deverá ser julgado no início de março pelo conselho de ética do Conar. Por enquanto, a propaganda pode ser veiculada normalmente.
À reportagem, o Itaú Unibanco informou que “a campanha Itaú Digital tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco, retratando situações cotidianas nas quais os clientes do Itaú ganham tempo ao utilizar os aplicativos do banco no celular”.
“Nos materiais da campanha reforçamos que digital é com ‘l’ -a forma ortográfica correta- e que digital com “u” é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital”, acrescenta.
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