Além do Logan, quatro novos modelos serão produzidos pela fábrica paranaense da Renault até 2009. A perua Megane Grand Tour será lançada na próxima semana e já anima os executivos da empresa. Primeiro, por ter apenas dois concorrentes no mercado nacional. Depois, por um fato simbólico: foi o primeiro carro da marca vendido neste 10.º Salão do Automóvel de Curitiba. Depois do Grand Tour, virá um modelo "hatch", mais curto, feito sobre a plataforma do Logan. A empresa não revela quais são os outros dois carros, mas pelo menos um deles será feito também sobre a base do Logan. O investimento na ampliação da fábrica e desenvolvimento das linhas de produção é de US$ 360 milhões.
Outra estratégia da Renault para conquistar o consumidor foi trocar um terço dos seus revendedores, dando preferência a grandes grupos empresariais, que tenham concessionárias mais modernas e trabalhem com várias marcas caso do curitibano Barigüi. O número de revendedoras deve crescer de 150 para 180 em três anos. Mas a prioridade é ampliar as vendas de cada concessionária e padronizar o atendimento ao cliente um programa de excelência está sendo implementado, e abrange 20 "momentos-chave" que vão do primeiro contato com o consumidor até o pós-venda. (FJ)