O aplicativo de mensagens Viber anunciou nesta terça-feira (10) que atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos no mundo. Até hoje, a empresa só havia divulgado dados referentes ao número de contas cadastradas do serviço - cerca de 400 milhões -, o que não representava a quantidade de pessoas que realmente utiliza o aplicativo.
"Conforme a usabilidade do Viber cresce, nossa prioridade permanece a mesma - introduzir funcionalidades, adicionar novas plataformas e aprimorar a ferramenta a cada versão lançada", diz Talmon Marco, executivo-chefe da companhia, em uma nota divulgada à imprensa. O comunicado anuncia também o lançamento de uma nova versão da ferramenta para desktop.
A empresa tem feito investimentos no mercado brasileiro nos últimos meses. Só em fevereiro o aplicativo teve um crescimento de 20% no país, principalmente por conta de uma promoção que disponibilizou chamadas de voz gratuitas para telefones fixos em território nacional.
Com o término da campanha, em 17 de março, o número de usuários do produto havia aumentado em 60% no Brasil. Além disso, durante a Campus Party, realizada em São Paulo no começo do ano, a Viber anunciou que pretende abrir um escritório na capital paulista em um futuro próximo. Em fevereiro, a companhia japonesa Rakuten anunciou a compra da Viber em um negócio de US$ 900 milhões.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast