Tim Cook, o presidente-executivo da Apple, anunciou NESTA SEGUNA-FEIRA (10) na Worldwide Developers Conference (WWDC), conferência para desenvolvedores da empresa, que a loja de aplicativos App Store possui 900 mil aplicativos, sendo 375 mil deles exclusivos para iPad, e que os desenvolvedores cadastrados da companhia já receberam um total de mais de US$ 10 bilhões (cerca de R$ 21,6 bilhões), três vezes mais que as outras plataformas móveis combinadas, segundo o 9to5mac.
O número de downloads de aplicativos desde 2007, quando a loja foi lançada, chegou a 50 bilhões de dólares. Cook afirmou também que existem 575 milhões contas na App Store e que a empresa conta com mais de 6 milhões de desenvolvedores cadastrados, 1,5 milhão apenas no último ano, o que justifica a rápida venda de ingressos para o WWDC: todas as entradas foram vendidas em apenas 71 segundos, segundo a Apple.
A companhia declarou também que possui 407 lojas físicas em 14 países, que recebem, em média, 1 milhão de visitantes ao mês. O presidente-executivo da Apple informou também que 35% dos usuários de computadores Macs têm a última versão do OS X, o Mountain Lion, ante menos de 5% com Windows 8 e os desenvolvedores presentes na conferência deram risadas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast