A Apple desbancou a Coca-Cola e é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado ontem. Desde quando o levantamento começou a ser feito, em 2000, até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking. Depois da Apple, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.
A gigante de tecnologia criada por Steve Jobs cresceu 28% em relação ao ano passado e atingiu um valor de mercado de US$ 98,3 bilhões. O Google avançou 34%, para US$ 93,29 bilhões, e a Coca -Cola aumentou em 2%, para US$ 79, 2 bilhões. Em 2000, a Apple valia US$ 6,6 bilhões (36º lugar). A empresa hoje presidida por Tim Cook mostra um resultado bem acima da média do seu setor. No ano passado, o valor de marca da empresa foi duas vezes maior que a média do setor de tecnologia. Neste ano, a média do setor foi de US$ 37 bilhões, US$ 60 bilhões a menos que o resultado alcançado pela Apple.
-
Escola Sem Partido: como Olavo de Carvalho, direita e STF influenciaram o fim do movimento
-
Igreja e direita francesa criticam cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
-
“Quando Maduro fala é crítica, quando eu falo é crime?”, diz Bolsonaro após ditador questionar urnas
-
Dois cientistas católicos históricos que vale a pena conhecer
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião