A companhia tecnológica Apple reconheceu a existência de problemas com a duração da bateria nos aparelhos móveis que possuem o sistema operacional iOS 5 e prometeu uma solução aos clientes "em poucas semanas", informa nesta quinta-feira (3) o jornal "Los Angeles Times".
O novo software já vem instalado na última versão do iPhone, o iPhone 4S, e foi lançado como atualização do sistema operacional para os demais telefones e tablets da Apple, assim como para o iPod Touch.
A empresa californiana indicou que "um pequeno número de clientes" se queixou sobre a baixa duração da bateria e informou ter detectado "algumas poucas falhas" que afetavam a vida da carga dos aparelhos que usam o iOS 5, lançado pela Apple no dia 12 de outubro.
"Faremos uma atualização do software para reparar isso em poucas semanas", destacou a companhia, em declarações a um blog tecnológico.
As críticas sobre a duração da bateria com iOS 5 aumentaram nos fóruns da Apple e agora chegam a centenas.
Em 2010, a Apple também sofreu os protestos de clientes após lançar o iPhone 4, depois que alguns usuários comprovaram que o aparelho, quando posicionado de determinada maneira, ficava sem sinal de rede.
A Apple respondeu àquele problema - que ficou conhecido como "antennagate" - fornecendo capas protetoras que melhoravam o sinal de cobertura. O iPhone 4S foi lançado neste ano com duas antenas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast