A exemplo do que já está fazendo a rival fabricante de computadores Dell, a Apple informou que também fará o recall de baterias Sony que equipam seus modelos de portáteis iBook G4 e PowerBook G4. O recall foi convocado pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (CPSC, da sigla em inglês).
A Apple Computer anunciou que o recall será de 1,8 milhão de baterias usadas nos notebooks, depois que nove delas superaqueceram, causando queimaduras leves em dois usuários, segundo afirmaram autoridades americanas. Consumidores brasileiros também estão na lista de recolhimento e devem acessar o site da empresa.
O recall é o segundo maior a envolver produtos eletrônicos ou computadores na história da indústria americana, afirmou a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.O maior foi anunciado pela Dell na semana passada e envolveu o recolhimento de 4,1 milhões de baterias.
A Apple vai recolher 1,1 milhão de baterias vendidas com notebooks nos Estados Unidos e 700 mil comercializadas fora do país, informou a agência de segurança americana. Os dispositivos foram vendidos com laptops iBook G4 e PowerBook G4 entre outubro de 2003 e agosto deste ano, segundo as autoridades.
No começo do mês, a Apple já havia anunciado o recall de baterias que podem apresentar problemas de superaquecimento nos modelos de iBook A1061 com número de série que começam com HQ441 e seguem até HQ507; nos modelos de PowerBook A1079 com série de 3X446 até 3X510; e nos modelos de PowerBook A1078 com seriais que começam com 3X446 até 3X509. Os equipamentos foram vendidos em todo o mundo entre outubro de 2004 e maio de 2005.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast