A fabricante Apple disse nesta segunda-feira que atingiu a marca de um milhão de celulares iPhones vendidos nos Estados Unidos, poucos dias depois de reduzir o preço dos aparelhos em US$ 200.
Pouco após anunciar o corte de preços, a companhia começou a oferecer um crédito de US$ 100 a alguns clientes que protestaram por se sentirem prejudicados com o corte nos preços do aparelho.
O aparelho, lançado em junho nos EUA , combina recursos de telefone celular, navegador de internet sem fio e player de mídia digital.
A Apple espera vender mais de 10 milhões de iPhones até o final de 2008. Uma pesquisa divulgada em julho já constatava que o novo aparelho da Apple foi mais vendido do que os celulares com recursos avançados (smartphones) nos EUA .
Na quarta-feira a marca lançou os novos integrantes da família de players digitais iPod, sendo um deles - "o Touch" - uma versão de tocador com a maior parte de recursos encontrados no celular iPhone. O iPod Touch tem tela sensível ao toque do usuário e acesso sem fio à internet. Os novos iPods chegam ao Brasil em outubro .