A Apple deve anunciar daqui a pouco o iPad mini, um tablet com tela menor, para concorrer com o Nexus 7, do Google, e o Kindle HD, da Amazon. A ideia de um tablet com menos de 8 polegadas sempre foi rejeitada por Steve Jobs, mas aparentemente a Apple está apostando no modelo após o Nexus 7 e o Kindle serem bem aceitos no mercado, especialmente pelo preço (US$ 200, contra US$ 500 do aparelho da Apple) e a comodidade (mais leve e fácil de carregar).
Ao contrário do iPhone 5, quando o mercado praticamente previu todas as suas funções e especificações antes do lançamento, o iPad mini é um produto mais cercado de mistérios. O tamanho da tela, ao que tudo indica, seria de 7,85 polegadas, um pouco maior que os concorrentes, mas de resto não há consenso na mídia especializada. O processador poderia ser o do iPad 2, um A5, ou um A6, igual ao novo iPad. Sem um bom chip, dificilmente o iPad mini teria poder de fogo para uma tela de display de retina.
O evento da Apple começa às 15h, horário de Brasília. Usuários de Mac ou donos de iPad ou iPhone pode assistir o evento ao vivo, via streaming, pelo site da Apple.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast