Inovação
Aparelhos da Apple terão tecnologia de fotos em "super-resolução"
A Apple registrou uma patente que permitirá que seus dispositivos móveis tirem fotografias em "super-resolução", com qualidade superior a dos últimos aparelhos lançados pela empresa. A patente foi publicada quinta-feira pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e atribui à fabricante do iPhone a propriedade intelectual de um sistema de "super-resolução a partir da estabilização ótica da imagem".
O sistema de estabilização ótica costuma ser utilizado para compensar o efeito dos tremores da mão do fotógrafo por meio da movimentação de partes da lente ou do sensor de imagem. A utilização dessa tecnologia permitirá o registro de uma grande quantidade de imagens com ângulos ligeiramente diferentes em milésimos de segundo.
Unidas, as fotografias formarão uma única imagem com resolução espacial muito maior do que se fosse realizada apenas uma captura. A empresa não revelou detalhes sobre quando essa tecnologia estará disponível.
A Apple lançará a próxima versão de seu popular iPhone em agosto, um mês antes do que analistas da indústria esperavam em geral. A antecipação do lançamento veio à tona por meio de notícias da mídia de Taiwan, citando fontes anônimas da cadeia de fornecimento.
Uma versão com tela de 4,7 polegadas do iPhone 6 chegará às lojas em agosto, segundo matéria do Economic Daily News, que não citou quais mercados vão receber o telefone primeiro. De acordo com o jornal, um modelo de 5,5 ou de 5,6 polegadas será lançado logo depois, em setembro como aconteceu com o iPhone 5.
Pessoas envolvidas na cadeia de fornecimento tinham confirmado anteriormente à Reuters que haverá uma versão do iPhone com tela de 4,7 polegadas e outra de 5,5 polegadas. O Economic Daily News disse que 80 milhões de aparelhos iPhone 6 serão fabricados este ano.
Uma tela maior já era esperada pelo mercado. Analistas do setor têm dito que aumentar o tamanho da tela do iPhone ajudaria a Apple a reconquistar a fatia de mercado perdida para competidores como a Samsung Electronics, que têm investido em aparelhos mais robustos o Galaxy S5, por exemplo, tem tela de 5,1 polegadas. Para especialistas, o aumento do tamanho dos aparelhos responde a um desejo dos consumidores.
A Apple não comentou o assunto. Representantes da fabricante taiuanesa de iPhones por contrato, a Hon Hai Precision Industry, e a fabricante de lentes de câmera para smartphones, Largan Precision, ambas mencionadas na matéria do Economic Daily News, não quiseram comentar os boatos.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast