A gigante de tecnologia Apple foi eleita, pelo sexto ano seguido, a marca mais valiosa do mundo, de acordo com ranking das 100 maiores empresas elaborado pela revista “Forbes” e divulgado na quarta-feira (11).
A companhia é avaliada em US$ 154,1 bilhões, valor que é 86,8% superior ao do Google, o segundo colocado na lista, que aparece com US$ 82,5 bilhões.
Em relação ao ranking anterior, o valor da Apple subiu 6%, enquanto o do Google, controlado pela Alphabet, saltou 26%.
A terceira colocada na relação também é do setor de tecnologia: a Microsoft, com valor estimado em US$ 75,2 bilhões. Ela é seguida pela Coca-Cola, que, com US$ 58,5 bilhões, surge na quarta posição.
Com valor calculado em US$ 52,6 bilhões, o Facebook é o quinto colocado na lista da “Forbes”. O valor da marca avançou 44% em relação à lista passada, com a taxa mais rápida de crescimento pelo segundo ano seguido.
A Toyota surge na sexta colocação (US$ 42,1 bilhões) e a IBM, na oitava, com US$ 41,4 bilhões. A companhia teve a maior queda do ranking, ao ver seu valor recuar 17%.
Disney e McDonald’s fecham a lista das dez maiores marcas, com US$ 39,5 bilhões e US$ 39,1 bilhões, respectivamente.
O ranking da “Forbes” começou a ser elaborado em 2010.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast